sábado, 27 de outubro de 2007

MULTIMEDIA FUSION


DOWNLOAD

Tamanho: 16,90 MB






MMF(Multimedia Fusion) é a ferramenta de mais diversidade e ao mesmo tempo de facilidade para criar jogos. Assim como seus antecedentes, Multimedia Fusion tem uma linguagem bem simples pois usa grades de eventos com imagens totalmente guiada pelo mouse. Apesar de não ser uma linguagem de programação, seus recursos e lógicas são muito similares a elas, servindo de introdução para a lógica algoritima.

Podemos dizer que sua lógica se baseia basicamente em uma linguagem orientada ao objeto de nível amador, mas se for bem utilizado, pode-se fazer praticamente qualquer jogo ou programa em uma plataforma gráfica em bitmap (pixels), isso é, sem ter acesso a uma plataforma gráfica 3D ou vetorial, como Flash por exemplo.

Multimedia Fusion Express vem de uma linhagem de outros programas anteriores que começou em 1994 quando a empresa Europress lançou o programa Klik and Play. Após seu lançamento que fez muito sucesso, foi lançado uma reedição do programa - The Game Factory, que manteve os mesmos padrões de programação do anterior só que com muito mais recursos. Finalmente em 1999 foi lançado o programa Click and Create que tinha praticamente os mesmos recursos que The Game Factory, só que com alguns recursos adicionais como a Time Line (de certa forma inútil).

Com a venda dos direitos autorais do programa para uma nova empresa chamada IMSI, Click and Create foi renomeado para Multimedia Fusion Express para dar lugar a uma versão "soft" do novo lançamento da produtora - Multimedia Fusion.

0 comentários: